Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Cidade Maravilhosa


Que cidade, que país! Ah quem pense que não gosto deste verde e amarelo lindo. Mentira. Tive sim uma época revoltosa em minha vida onde pensei que ser separatista era o canal, lógico meu Rio Grande é o meu Rio Grande, mas gente o que é esse nosso país, é algo fora do comum, mesmo não sendo tão desenvolvido como os países da Europa estou tão orgulhosa que digo que damos de dez a zero, digo mesmo.
O Rio de Janeiro continua lindo, isso todos sabem, mas hoje em destaque a praia de Copacabana estava esplêndida, repleta de patriotas alegres, vibrando com a conquista de sediar as Olimpíadas de 2016. Não vi a comemoração pela televisão, pois estava trabalhando, mas senti aqui no frio do sul o calor brasileiro vindo da cidade maravilhosa. É estranho e magnífico ao mesmo tempo ver a quantidade de pessoas que torceram para que isso acontecesse e a quantidade de pessoas que estiveram presentes na festa.
Fico imaginando o quanto orgulhosos os cariocas não devem estar se sentindo, o quanto a economia da cidade não vai aumentar quantos novos empregos não vão surgir, desde o vendedor de água de coco na beira da praia até as indústrias, tudo, simplesmente tudo vai melhorar para a cidade e para o país. Fico imaginando gringos nas areias de Copacabana se bronzeando, comendo espetinhos de camarão e bebendo água de coco, imagina o quanto estes ambulantes de beira de praia, que vivem disto não vão ficar felizes. E os hoteleiros então, vão ficar ricos! Haha
Certo por que estou vibrando por um estado que nem é meu? Simplesmente por que fiquei orgulhosa do país e sinto como sempre senti uma ponta de inveja boa de todos os cariocas que moram ou trabalham na beira da praia, mesmo dispensando banhos de mar, a visão já me banha de prazer. Em fim só fiz o post por que queria expressar minha imensa felicidade (exagerada um pouco). Por fim fica a ressalva, o Rio de Janeiro continua lindo!

3 comentários:

Agatha Drica disse...

Sou carioca mas infelizmente não estava na festa... estava em aula no bendito momento, mas deu p/ ouvir mtas pessoas gritando no colégio, porém, ainda sim muitas não estavam nem aí.
Mas quem bom que você torceu para gente... ou melhor pro país!
Atéé!

Ana Paula Borges Pereira disse...

ai moça!
Boto fé no seu post viu?
O Rio continua lindo!
E a genet tem que vibrar pelo Brasil, por qualquer estado, por todas as cidades!!!
O Brasil, é todo lindo...*_*

WD and Mary disse...

Rio 2016 é noix! õ/