Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Poder musical

Sabe há tempos venho com vontade de escrever sobre este assunto, mas nunca tive a oportunidade, ou sei lá nada havia me despertado tanto até então.
Hoje voltando do dentista, ônibus lotado, calor de quarenta graus e eu ali sendo espremida por várias pessoas cansadas voltando do trabalho. Por hora estava com os fones de ouvido escutando algo que estou digamos, viciada. Tenho tempos para música, cada época é um estilo e este deste momento, desde há alguns meses é o reggae, mas o estilo em si não vem ao caso, pois ouço quase tudo. Ouso o que acho que não vai ferir meus ouvidos e incomodar minha cabeça, coisa que acho muito sensata de se fazer.
Então comecei a pensar em como a música tem influência na vida das pessoas, tem o poder de aproximar, de separar, de fazer rir e chorar.
Tem certos estilos musicas que me lembras certas pessoas. Existem algumas músicas que me lembram alguns momentos e por ai vai.
Mas o êxtase do assunto é como uma música pode mexer com o ser humano, mesmo que não gostamos dela. Pagode lembra churrasco, cerveja e uma roda de amigos, não gosto de pagode, mas quando estou em um churrasco com uma roda de amigos tomando uma cerveja e ao fundo da conversa esta tocando um pagode, me sinto bem. Reggae lembra natureza, tranqüilidade e paz e quando me encontro em algum lugar tranqüilo, no meio da natureza não me imagino ouvindo outro tipo de música. E isso se segue com todos os estilos que existem no planeta. Um exemplo é de quando estamos tristes, colocamos para tocar uma música triste, ela nos deixa mais tristes ainda, mas não mudamos, pois ai sim tudo esta do mesmo jeito, triste. E quando estamos alegres escutamos uma música alegre, pois ai tudo vai estar alegre.
Tudo no planeta é movido pela música, que hoje na minha opinião é o meio de comunicação mais eficiente para todas as idades e ela tem o poder de mudar muitas das coisas que estão erradas, ou certas. A influência musical é algo gritante que chega a me espantar às vezes, mas como cada um sabe o que é melhor para os seus ouvidos e para sua cabeça quem sou eu para falar alguma coisa, apenas escuto e escuto música.

No momento ouvindo, Com um Pie – El Congo

3 comentários:

Mariana disse...

obrigada pelos elogios *-* e o seu texto é muito bom, tudo no mundo é movido pela música! disse tudo :)
beeeeijos!

meus instantes e momentos disse...

ótimo texto....
é bom voltar aqui.
Maurizio

Ana Paula Borges Pereira disse...

Gostei do seu texto moça...=)
E concordo com vc, a música influencia muito mesmo.
E eu tmb gosto de muitos tipos de música, mas gosto de ouvir sempre algo que me faz bem...^^