Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

voltando...

Bom, começo dizendo que não havia abandonado este barco e resolvi voltar para velejá-lo e juro que pretendo não o deixar mais. Talvez o aviso seja para poucos ou nenhum mas me sinto na obrigação de dizer que minha vida anda corrida demais. Quando abri este blog não tinha pensando em um dia dar as costas e, não dei de fato mas pretendo não desaparecer mais.

Então como assim dizendo começo com um pequeno comentário engajado no texto de Martha Medeiros que li nesta manhã falando sobre a nova novela das oito. Tudo bem não vi nenhum capítulo da novela ainda mas notei a repercussão da fala de Lilia Cabral sobre seu marido ter trocado ela(branca) por uma modelo (negra).
Sei que além de ter concordado com Martha sou da opinião que o que se tem por fora não muda o que se é por dentro. Lendo o assunto sobre a bomba soltada no primeiro capítulo da novela lembrei de um fato semelhante, não de todo semelhante mas em algumas partes. Achei exagero todo o 'auê' que foi feito com a eleição de um presidente negro nos EUA que na minha opinião usou do artifício da sua cor para ganhar a candidatura, se fosse qualquer outra pessoa caucasiana eu e milhares de brasileiros poderíamos ter sido poupados deste assunto que acabou virando quase que matutino. Mas tudo bem, há pessoas que acham ótimo um país deste porte com um presidente negro e blábláblá, mas agora me diz, quem governa, quem atua, quem compra e vende ou quem faz qualquer outra coisa na sociedade é a cor ou o caráter? Quem vai levantar a audiência da novela, a boa atuação dos personagens e sua ótima direção ou o fato de ter uma protagonista negra no elenco, e ainda fazendo papel com o garanhão das Helenas?

0 comentários: